Cultura Destaque Programas Ana Mesquita Julho 22, 2022 (Comments off) (914)

Projeto Pouca Pena apresenta-se ao público em Vila Chã de Ourique

Vila Chã de Ourique recebe, no dia 24 de julho, por ocasião das Comemorações da Batalha de Ourique, os novíssimos Projeto Pouca Pena, que apresentam o seu álbum de estreia “Largo da Memória“.

O álbum, gravado através de um prémio ganho no âmbito do Fundo Cultural da Sociedade Portuguesa de Autores e irá fazer parte da banda sonora de um novo programa intitulado Terra 4.0 que será transmitido na RTP 3 a partir de setembro.

Os Projeto Pouca Pena são João Vieira na guitarra clássica, Ricardo Morais Martins na guitarra acústica e João Morgado Ribeiro no baixo.

Foi com o ouriquense João Morgado Ribeiro que a Tejo Rádio Jornal esteve à conversa a propósito deste projeto.

O Projecto Pouca Pena procura exteriorizar a nostalgia de outros tempos, memórias perdidas e relembradas com os sentimentos muito próprios de quem os sente. A temática é simples e honesta; locais, tradições, vivências de infância entretanto trocadas pelo rebuliço dos tempos modernos. Aqui as saudades são transmutadas em música. Também a constituição do projecto é simples e minimalista; a rainha do projecto é a viola clássica, acompanhada de uma guitarra acústica, um baixo acústico e um jogo de percussões. A sonoridade com laivos de tradicional é acústica e instrumental com muita alma e portugalidade”.