Sociedade Ana Mesquita Fevereiro 25, 2022 (Comments off) (133)

PSP faz apreensões no âmbito de burlas por MBWAY

Os agentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Tomar deram cumprimento a 12 mandados de busca domiciliária, no âmbito de um processo de Burla através da utilização da aplicação MBWay.

Na sequência das buscas, realizadas em Tomar, Carvalhos de Figueiredo, Vale Florido, Entroncamento, Elvas, Estremoz, Campo Maior e Vendas Novas, apreenderam 33 telemóveis; dois computadores; quatro tablets; uma grande quantidade de cartões SIM; documentação variada relacionada com o ilícito; 173 doses de Haxixe; 1.225,00 euros; alguns artigos em ouro; e seis munições de Calibre 12.

Foram constituídos arguidos dez indivíduos, e sujeitos a Termo de Identidade e Residência, ficando a aguardar em liberdade.

Em comunicado, a PSP “informa e alerta que continua a receber um elevado número de denúncias por burlas praticadas através deste método, pelo que recomenda que nunca sejam fornecidos quaisquer códigos da aplicação MBWAY a terceiros ou outros elementos de identificação que possam servir para a concretização de burlas e recomenda que, em caso de dúvidas, sejam contactadas as autoridades policiais”.