PSP – Operação Páscoa em Segurança 2016

A Polícia de Segurança Pública (PSP) iniciou na passada terça-feira a Operação Páscoa em Segurança 2016 que se prolonga até ao domingo de Páscoa com vista a, numa atitude proactiva e dissuasora, diminuir os índices de criminalidade e sinistralidade rodoviária e promover o sentimento de segurança junto das populações.

Neste sentido a PSP desenvolve desde 2012, ao abrigo do programa Comissarias Europeias, uma parceria com o Cuerpo Nacional de Policía do Reino de Espanha (CNP) em que contamos com o apoio desta força policial em território nacional e de elementos da PSP em território espanhol. Este ano, o CNP está em Braga, Porto, Lisboa, Faro, Portalegre e Guarda e a PSP está em Benalmadena, Torremolinos e em Zamora.

Esta parceria internacional tem recebido plena aceitação de cidadãos portugueses e espanhóis, funcionando não só no âmbito da proximidade, contacto e prevenção junto das pessoas mas também para o estreitar das relações institucionais entre as duas forças de segurança, entre Ministérios e para troca e partilha de informações, tendo como objetivo principal a segurança plena das populações.

Deixe um Comentario

*