Quase 1500 vinhos concorrem aos melhores vinhos do ano

A 9ª edição do Concurso Vinhos de Portugal recebeu mais de 1450 inscrições, o número mais elevado desde o arranque da iniciativa. A concorrerem aos melhores do ano, os vinhos inscritos vão ser avaliados por especialistas do sector.
A 1ª fase do Concurso Vinhos de Portugal decorre nos dias 2, 3 e 4 de Maio, no CNEMA, em Santarém, onde haverão sessões técnicas de prova das 9h às 13h. Neste período, os produtores estarão a escrutínio do Júri Regular, constituído por 109 especialistas, 86 jurados nacionais e 23 internacionais do sector, entre os quais enólogos, sommeliers, jornalistas, wine educators e outros.
Nos dias 5 e 6 de Maio, o Grande Júri reunirá para a 2ª fase do Concurso, momento em que irá eleger os Grandes Ouros e os Melhores no Ano. Os vencedores serão conhecidos no dia 6, no Convento de São Francisco em Santarém, no Jantar e Cerimónia de Entrega de Prémios.