Roadshow Portugal Global em Santarém

(Publicado em: 6 Abril, 2016)

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, referiu, na abertura do Roadshow Portugal Global, que está a decorrer em Santarém, que espera que os novos fundos comunitários do “Portugal 2020, permitam implementar muitos negócios em Santarém”, tendo em conta que esta região, “é muito heterogénea, o que nos permite alavancar muitos empreendimentos”.

O Presidente da autarquia Scalabitana regozija-se por ter na região de Santarém, o Agrocluster do Ribatejo, que assume um papel de intermediário entre a sociedade e o tecido empresarial do sector agroindustrial, na medida em que tem como missão um reforço da capacidade produtiva das empresas, e acrescentou ainda que o Agrocluster, para além de ser “uma referência nacional, podemos mesmo dizer que é ibérica”.

Maria Salomé Rafael, Presidente da Direção da NERSANT, enalteceu o carácter exportador das empresas da região de Santarém, lembrando que “as exportações têm vindo a acentuar-se, apesar das dificuldades”.

Miguel Frasquilho, Presidente da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, defendeu que “Portugal precisa de aumentar o peso das exportações no PIB” e o sector agroalimentar de Santarém tem margem para crescer internacionalmente”, defendeu.

Santarém é a segunda Cidade a receber a edição de 2016 do Roadshow Portugal Global, organizada pela AICEP Portugal Global – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, E.P.E, em parceria com a Câmara de Santarém.

Nesta edição do Roadshow Portugal Global, a organização selecionou 6 regiões de elevado potencial de internacionalização com uma nova proposta de valor: Cooperação e Competição – chave para a competitividade nos Mercados Externos.