Destaque Ana Mesquita Abril 22, 2022 (Comments off) (155)

Salvaterra de Magos comemora Abril

O 25 de Abril vai ser comemorado com uma série de iniciativas, subordinadas ao tema “A Democratização do Ensino Público – Breve evolução histórica da educação no concelho de Salvaterra de Magos”, no concelho de Salvaterra de Magos. Logo a abrir, a 14 de abril, o Espaço Jackson, em Glória do Ribatejo, recebe o espetáculo “O Nazareno”, às 21h30, e no dia 23 de abril, pela mesma hora, o concerto “Canto da Liberdade”.

No dia 15 de abril, pelas 10h30, a câmara municipal inaugura as obras de requalificação e atribuição do nome “Professor Carlos Matias” ao Ginásio de Trampolins de Salvaterra de Magos.

Já a 23 de abril (15h30) será inaugurada a exposição e homenagem “Cassiano Gameiro, uma vida de dedicação e serviço a Salvaterra”, na Biblioteca Municipal.

A Sessão Solene da Assembleia Municipal irá decorrer no dia 25 de Abril, pelas 10h15, na Casa do Povo de Muge, precedida de cerimónia de Hastear da Bandeira pela Banda da Sociedade Filarmónica de Muge.

Para 1 de maio (10h30) está marcada a Inauguração de Estátua de Homenagem ao Trabalhador Rural, no Estanqueiro, em Foros de Salvaterra, numa organização da União de Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra e da Câmara Municipal.

De 14 de abril a 1 de maio irão também decorrer diversas atividades desportivas, recreativas, culturais, gastronómicas e de solidariedade organizadas pelas Juntas de Freguesia e movimento associativo.