Santarém disponibiliza edifício para instalação da sede da Associação Salgueiro Maia

Publicado em 09 Jul 2020
Comment: Off

O Município de Santarém e a Associação Salgueiro Maia (ASM) assinaram um protocolo de cedência de instalações na Ex-Escola Prática de Cavalaria (EPC), numa sessão que teve lugar no dia, 30 de junho, pelas 11 horas no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Cristina Casanova Martins, Vereadora da Câmara Municipal de Santarém com o pelouro do Património, João Silva, Presidente da ASM, rubricaram este acordo que permite à Associação instalar a sua sede na antiga Escola Prática de Cavalaria, para perpetuar “Salgueiro Maia e o Espírito de Abril”, bem como “contribuir para a defesa e promoção dos interesses dos seus associados em tudo quanto respeita à prestação de cuidados de saúde e de apoio social”.

O Município cede as instalações do Prédio Militar, da Ex-EPC de Santarém, por um período de 10 anos, “renovável automaticamente por iguais períodos, se não for denunciado por nenhuma das partes”.

A Associação Salgueiro Maia entregou um exemplar do seu livro “Relatório da Operação “Fim-Regime”” a Cristina Casanova Martins, que teve uma edição limitada a 25 exemplares, onde é descrita toda a operação da Revolução do 25 de Abril de 1974.

Noticias relacionadas