Secundária do Cartaxo vestiu-se de azul e branco para celebrar o “Dia da Europa”

Os alunos da Escola Secundária do Cartaxo assinalaram o Dia da Europa, que se comemorou na terça-feira. As atividades incluíram o hastear da bandeira, hino da alegria e distribuição de flores.
Os alunos do 11º F prepararam e serviram especialidades de alguns países da União Europeia, como as salsichas alemãs no pão ou acompanhadas da tradicional salada de batata, tortilla de batata mista ou esparguete à carbonara, entre outras. Os alunos da Unidade optaram pelo sabor bem português, o bacalhau à brás.
Sendo também celebrado o Dia do eTwinning, foram expostos alguns trabalhos, resultado do projeto “Sustainable Art Teams” que está a ser desenvolvido com mais cinco países da Europa e Turquia, e que consiste na conceção de trabalhos artísticos a partir de materiais recicláveis. Os alunos do 7ºC e 7º D conceberam o logo do eTwinning, recorrendo a livros e revistas inutilizados, enquanto que o 11º F optou pelas tampinhas.
Os alunos da AJE (Academia Júnior eTwinning ) exibiram uma banca com vários artigos e artefactos, bem como outra informação acerca dos vários países parceiros da escola em projetos Erasmus.
Dinamizaram, ainda, um concurso sobre a União Europeia, em que os alunos foram desafiados a responder a 50 questões, tendo oito alunos acertado a totalidade das mesmas.
Foi construído o mural com os valores da União e os alunos da Unidade promoveram, mais uma vez, o projeto Erasmus ASSIST, relembrando o que já aconteceu e o último encontro em Izmir, na Turquia, em finais de maio. Estiveram também expostos os trabalhos dos alunos do 6º B, E e F sobre a AJE no Agrupamento.