Sociedade Ana Mesquita Abril 5, 2022 (Comments off) (151)

Seguranças privados vão poder renovar título online

A aplicação Portal do Vigilante, da Polícia de Segurança Pública (PSP), já está disponível para telemóvel. Responder às preocupações e necessidades de informação dos profissionais de segurança privada foi o propósito de criação do portal.

Segundo comunicado do Comando Distrital da PSP de Santarém, o utilizador poderá iniciar o processo de renovação do título profissional, consultar as empresas de segurança privada das quais faz parte e aceder ao novo simulador do Centro Nacional de Exames.

“A informação individual tem caráter reservado e só pode ser acedida pelo próprio através de um sistema de credenciais, fornecido individualmente a cada profissional, por intermédio do SIGESP (Sistema Integrado de Gestão de Segurança Privada), que esta ferramenta vem complementar com novas funcionalidades”, assegura o Comando Distrital da PSP de Santarém em comunicado.

Aplicação disponível em https://sigesponline.psp.pt/app-vigilante/. A PSP disponibiliza, no seu canal do YouTube, um vídeo de apoio (https://www.youtube.com/shorts/6J-9-ZRarsQ).