Educação Joaquim Palmela Abril 16, 2022 (Comments off) (290)

Semana da Comunicação na EPSM traz especialistas da área a Salvaterra

A Semana da Comunicação, na EPSM, traz nomes sonantes da rádio, produção audiovisual, marketing, jornalismo, área gráfica e organização de eventos a Salvaterra de Magos.

Os jovens do curso profissional de Técnico de Comunicação-Marketing, Relações-Públicas e Publicidade, da Escola Profissional de Salvaterra de Magos (EPSM), avançam para o arranque do 3º Período, do ano letivo 2021/2022, com a apresentação da “Semana da Comunicação”.

A decorrer de 19 a 22 de abril, a primeira semana de aulas oferece à comunidade escolar, na qual se incluem as famílias, os stakeholders e os parceiros locais, uma oportunidade para conhecerem as diversas vertentes do curso, com convidados das áreas da Comunicação Regional, da Rádio, das Relações-Públicas e Eventos e da fotografia e vídeo.

A 19 de abril, o programa apresenta, de manhã, «À Mesa com Comunicação», mesa-redonda interativa sobre o papel da Comunicação nas diferentes vertentes – Marketing, Publicidade, Jornalismo e Comunicação Institucional e, à tarde, o estúdio Improvisado «VOZES da RÁDIO», com Paulo Alexandre Santos [Rádio Comercial] & Sandra Braga Fernandes [M80].

Já na tarde do dia 20 de abril, o Workshop «SPOTLIGHT behind the MAIN SCENE» reúne profissionais das áreas das Relações-Públicas e Organização de Eventos que falam dos bastidores da profissão e da resiliência criativa no contexto atual.

Os jovens comunicadores e o público em geral têm a oportunidade de conhecer o profissional por detrás da lente de uma máquina fotográfica ou de filmar, em formato de ateliê de Fotografia & Vídeo, «THE PROFESSIONAL behind the LENS», a 21 de abril.

No último dia, 22 de abril, a oficina «Merchandising & PUB XXL» esclarece a importância do Merchandising e da impressão de peças publicitárias em tamanho XXL, dando a oportunidade para os alunos de Comunicação contactarem com um conjunto de técnicas e ferramentas de reprodução das peças criativas.

Para além das ações que promovem o contacto com os profissionais das diferentes áreas do curso, o programa inclui ainda a apresentação pública, discussão e prática simulada das Provas de Aptidão Profissional desenvolvidas no triénio 2019-2022, que decorrem no recinto escolar e em espaços envolventes, como a Quinta da Cavaleira Ana Batista e o Escaroupim.

Os jovens finalistas defendem propostas que passam pelo “desbravar” a Cultura Ribatejana, com enfoque na tradição taurina, ao ECO Safari no Escaroupim, passando pelo carácter diferenciador da criação de uma relação de proximidade na fotografia intimista, ao Marketing Pessoal e ao potencial solidário do «Movimento QR».