Seminário para famílias organizado pelos Bombeiros do Cartaxo

Proteger o Futuro respondendo às perguntas – E se algo de inesperado te acontecesse? Saberias o que fazer? –, é a proposta da corporação a crianças, jovens e famílias que participem no seminário que quer ensinar muito sobre segurança, mas sempre de modo divertido.

O seminário organizado pelos Bombeiros Municipais do Cartaxo (BMC), no âmbito das Comemorações do seu 80.º Aniversário, vai decorrer no Centro Cultural do Cartaxo, no próximo dia 12 de março, a partir das 10h30, e conta com a participação da GNR, da PSP e da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), para além da corporação do Cartaxo.

Ainda antes de começar, o evento já promete muita diversão – junto à Praça de Touros, os mais pequenos podem aceitar o convite para “entrarem nos carros da polícia e dos bombeiros e experimentarem equipamentos que são mesmo à séria” – afirma David Lobato, o Comandante dos BMC, referindo-se à exposição de viaturas e equipamentos das várias forças de segurança presentes, que terá início às 9h00.

A participação é gratuita e prevê que cada criança ou jovem seja acompanhado por um ou dois adultos. David Lobato afirma que Proteger o Futuro, é um evento que quer ser um espaço de encontro entre forças de segurança, famílias e crianças, para ensinar e aprender de modo muito divertido, sobre o que devemos fazer quando situações muito sérias ocorrem.

Deixe um Comentario

*