Cultura Ana Mesquita Janeiro 13, 2022 (Comments off) (358)

Sextas voltam a ser de cinema no Centro Cultural do Cartaxo

Em janeiro, o Centro Cultural do Cartaxo volta a abrir a sala de cinema para receber os espetadores que procuram cinema fora do circuito das salas comerciais. As películas passam sempre à sexta-feira, às 21h30.

A abrir, já esta sexta-feira, o documentário “Já Estou Farto!”, de Paulo Miguel Antunes, natural de Pontével, que estará presente na sessão com o músico e protagonista do documentário, João Pedro Almendra.

Para além deste documentário, a programação de janeiro oferece aos apreciadores de Emir Kusturika a possibilidade de rever “Gato Preto, Gato Branco”, em cópia restaurada, ou descobrir o aclamado realizador, vencedor da Palma D’Ouro no Festival de Cannes, Apichatpong Weerasethakul, num filme de rara beleza cinematográfica, “Memória”, protagonizado pela atriz vencedora de um Oscar, Tilda Swinton.

Para poder assistir a qualquer um dos filmes terá de efetuar autoteste perante um funcionário ou a apresentar Certificado Digital COVID da União Europeia em qualquer das suas modalidades; comprovativo de vacinação que ateste o esquema vacinal completo; ou comprovativo de realização de teste com resultado negativo.

Os espetadores que pretendam realizar o autoteste à chegada ao Centro Cultural deverão trazer o teste para o efetuar perante um funcionário. Devem, ainda, chegar 30 minutos antes da sessão e fazer a sua entrada no Centro do Cultural pela entrada das traseiras, na Rua do Quintino, onde efetuarão o teste.