Atualidade Política Ana Mesquita Julho 8, 2022 (Comments off) (139)

Socialistas de Benavente acusam maioria CDU de incompetência

A concelhia do PS de Benavente acusa a maioria CDU de “aprovar regulamentos de incentivos e não os publicar em Diário da República”. Em comunicado, os socialistas dizem que este é “um ato enganoso e um embuste para os menos informados”.

O comunicado surge a propósito da falta de médicos de família no concelho. O PS lembra que a Assembleia Municipal aprovou, a 13 de setembro do ano passado o Regulamento de Incentivos aos Médicos mas, “quase 10 meses depois, não se encontra publicado em Diário da República e, por isso, não tem efeito prático ou legal”.

Assim, e lembrando que existem cerca de 6.000 utentes sem médico de família no concelho, “os eleitos do Partido Socialista concluem que, ao Sr. Presidente Carlos Coutinho e ao PCP / CDU, não interessa resolver o problema da falta de médicos em Benavente, mas sim usar a desgraça de muitos como arma de arremesso contra os sucessivos Governos Nacionais e as suas políticas de saúde”.

Os socialistas recordam que “tem havido concursos para a colocação de médicos que ficam sempre desertos, por não ser atrativo para os jovens médicos iniciarem a sua carreira e exercerem medicina geral e familiar em Benavente”.

Deste modo, o PS conclui que “só com um plano de incentivos eficaz e atrativo, se resolverá o problema da falta de médicos de família em Benavente”.