Testes das 32 pessoas são negativos a COVID19 diz autoridade de saúde pública

Publicado em 04 Abr 2020
Comment: Off

A autoridade de saúde pública informou o Serviço Municipal de Proteção Civil do Cartaxo, ao início da tarde do, dia 2 de abril, que de 32 pessoas que habitavam juntas, 4 estavam sintomáticas para COVID 19 e estariam a aguardar resultado de teste.

O Plano de Contingência foi acionado.

A habitação, situada na Ribeira do Cartaxo foi avaliada pela Delegação de Saúde, Serviço Municipal de Proteção Civil, Ação Social e Saúde da Câmara Municipal e Forças de Segurança.

Da avaliação, concluiu-se que estas pessoas não teriam condições de cumprir quarentena no seu domicílio, 20 pessoas estão alojadas na Zona de quarentena do Cartaxo (na Escola Secundária) e 11 na Zona de Quarentena de Vila Chã de Ourique (no Pavilhão de Festas).

Por entendimento de todas as forças de segurança, da autoridade de saúde pública, da segurança social e dos serviços da autarquia, foi decidido testar todas as pessoas, tendo a Delegada de Saúde requisitado os testes, resultados que foram conhecidos ao final da tarde de ontem.

Todos os testes – das 32 pessoas – são de negativos a COVID19, conforme informação da autoridade de saúde pública.

Considerando que 4 pessoas continuam sintomáticas, que as 32 habitam no mesmo domicílio, que os resultados dos testes podem ter sido negativos por terem ainda pouca Carga Viral, serão mantidas em quarentena e sob acompanhamento e observação médica, por parte da autoridade de saúde pública. A quarentena decorrerá durante, pelo menos, 14 dias.

A Câmara Municipal do Cartaxo e a Segurança Social vão continuar a dar todo o apoio logístico a esta operação.

Noticias relacionadas