Torneio de Corfebol Adaptado a Pessoas com Deficiência Intelectual

O Centro de Estágios de Rio Maior recebeu, no passado dia 12 de dezembro, a segunda edição do Torneio de Corfebol Adaptado a Pessoas com Deficiência Intelectual.

O evento, organizado pela Associação de Desporto Especial do Distrito de Santarém e pela Federação Portuguesa de Corfebol, reuniu mais de duas dezenas de equipas dos Distritos de Santarém, Lisboa, Leiria e Coimbra, entre elas o CRIAL (Almeirim), o CRIB (Benavente) e a APPACDM (Santarém). A CIMLT foi uma das entidades que apoiou este Torneio, que teve como objetivo promover a prática desportiva para a população em geral e as enormes potencialidades do Corfebol como paradigma do Desporto para Todos.

O Torneio terminou com a seguinte classificação:1º lugar – Cercitejo – Alverca do Ribatejo; 2º lugar – Casa de São Vicente – Lisboa; 3º lugar – Cerciama – Amadora.

A Federação Portuguesa de Corfebol planeia implementar em 2017 um quadro competitivo de corfebol adaptado a pessoas com deficiência intelectual, respondendo ao crescente interesse das várias instituições.

Noticias relacionadas

Deixe um Comentario

*