Um Sonho Antigo da Associação Cultural “Os Ex-União Desportiva de Santarém”

(Publicado em: 3 Julho, 2020)

O Município de Santarém e a Associação Desportiva Cultural e Recreativa “Os Ex-União Desportiva de Santarém (ADCR Ex-UDS)”) assinaram um protocolo de cedência de um edifício no Campo Infante da câmara, numa sessão que teve lugar esta quinta-feira, 2 de julho, pelas 17h30 horas no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Cristina Casanova Martins, Vereadora da Câmara Municipal de Santarém com o pelouro do Património, e Abílio Mota Ribeiro, Presidente da Associação Desportiva Cultural e Recreativa “Os Ex-União de Santarém, rubricaram este acordo que permite à Associação instalar a sua sede no edifício da antiga Adega Típica de Almeirim, no Campo Infante da Câmara, na União de Freguesias da Cidade de Santarém. Augusto Gonçalves e José Luís Melo, Sócios Fundadores da ADCR Ex-UDS”, também se associaram ao ato solene.

Abílio Mota Ribeiro agradeceu a cedência do equipamento e lembrou que a sede é um sonho antigo da ADCR “Os Ex-UDS”, equipa veterana de futebol, fundada a 1 de junho de 1996.

O Município cede as instalações por um período de 5 anos, “renovável automaticamente por iguais períodos, se não for denunciado por nenhuma das partes”.