União Cartaxense sofre primeira derrota em 2018

(Publicado em: 5 Março, 2018)

Campeonato Amador de Futsal de Santarém, passado sábado assistiu-se a uma das jornadas mais surpreendentes da prova. A luta pelo apuramento está ao rubro e numa fase já tão adiantada do campeonato jamais se esperaria que as equipas do topo vacilassem, mas tal aconteceu mesmo!

O duelo da jornada foi logo a abrir: o Borussia, além de ficar líder isolado, tornou-se na 1ª equipa a roubar pontos ao surpreendente União Cartaxense neste ano de 2018 e não fez por menos: não só ganhou mas goleou, por 7-3, aproveitado assim o deslize da Vila Nova da Rainha que perdeu pontos onde, talvez, ninguém esperaria dado que estava a atravessar um excelente momento. A turma scalabitana dos Sardões continua de vento em popa a subir na tabela e venceu por 4-2.

O CADCA Futsal, que atravessava uma fase negativa, venceu por 3-2 a Serviroad e reentrou nas contas, prolongando assim um momento menos bom da turma de Benavente, que no entanto se mantém numa posição tranquila.

Continuando numa onda de surpresas temos logicamente de falar do Terceiro Anel: a equipa última classificada, que vinha sofrendo várias goleadas, conseguiu uma vitória surpreendente por 1-0 frente a Manique e, quiçá, possa ainda ter alguma esperança de apuramento.

O último jogo da tarde foi interrompido por, a dada altura, não estarem reunidas condições para continuar, pelo que foi atribuída derrota administrativa ao Várzea pela situação. O Quinzena venceu assim por 3-0.

18ª Jornada 10-03: CPMI – Cadca; Cartaxense – Sardões; AB Team – Terceiro Anel; Serviroad – Quinzena; UDR – Várzea.

Foto: Créditos: André Marquês/CAFS.