Política Ana Mesquita Julho 14, 2022 (Comments off) (145)

Utentes de Salvaterra de Magos voltam a sair à rua

O Movimento Utentes de Salvaterra de Magos (MUSM) vai voltar à rua, esta semana, para exigir mais e melhores condições de saúde no concelho.

Em comunicado, o MUSM garante que “continuaremos até que nos façamos ouvir, até que percebam que a saúde é um bem de todos e que todos temos os mesmos direitos”.

O movimento apela à população do concelho que “venha em defesa do Serviço Nacional de Saúde, dos seus profissionais e dos seus utentes”.

As concentrações estão marcadas para Muge, na quarta-feira, às 18h30, junto ao Centro de Saúde; Granho, quinta-feira, às 18h30, junto à Associação; Glória do Ribatejo, sexta-feira, às 18h30, junto ao Espaço Jackson; e Foros de Salvaterra, sábado, também às 18h30, no Largo da Igreja. Agendada está, também, uma reunião aberta a toda a população, que vai decorrer em Marinhais na segunda-feira, 18 de julho, às 18h30, junto ao Mercado da Cultura.

No comunicado, o MUSM lamenta que “os presidentes, sejam de Junta ou de Câmara, tenham recusado assinar o abaixo-assinado que circula e recolheu já várias centenas de assinaturas em todo o concelho”. O documento vai ser entregue na Assembleia da República no dia 20.