Vamos fotografar as nossas tradições

A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita e as bibliotecas escolares dos agrupamentos D. Sancho I de Pontével e Marcelino Mesquita do Cartaxo, integram a organização do concurso de fotografia Vamos fotografar as nossas tradições

O concurso decorre durante o ano letivo 2020/2021, no âmbito do projeto Marcas na História e visa promover o uso da imagem e das novas tecnologias no contexto da inovação na escola atual, com o intuito de corresponder aos interesses não só das crianças e dos jovens que frequentam as escolas, mas também da comunidade local, despertando interesse por outras formas de observar, registar, conhecer e avaliar o que existe à sua volta.

Arquitectura, gastronomia, folclore, festas religiosas, cantares, ofícios tradicionais, trajes, jogos tradicionais, instrumentos e alfaias, são alguns dos temas que poderão ser abordados pelos trabalhos a concurso, sempre com as tradições como pano de fundo.

A participação no concurso está aberta a todos os alunos dos diversos níveis de ensino dos agrupamentos de escolas e à comunidade local.

Calendário e prazos do concurso: Entre 26 de outubro e 7 de dezembro de 2020, os participantes deverão preencher o formulário de inscrição em https://forms.gle/ifuj1dgn8fTWpVfW7.

As fotografias a concurso deverão ser enviadas através do email utilizado na inscrição, até ao dia 1 de março de 2021, para o endereço de email  marcasnahistoria@gmail.com  com a indicação do nome do autor, concelho, escalão em que participa e titulo/descrição da foto.

O concurso decorre noutros municípios – consultar a página do projeto projetomarcasnahistoria.blogspot.com

Noticias relacionadas

Deixe um Comentario

*