Cultura Ana Mesquita Julho 29, 2022 (Comments off) (388)

Vila Chã de Ourique em festa

Arranca esta sexta-feira a Festa em Honra do Senhor Jesus dos Aflitos, em Vila Chã de Ourique, depois de dois anos de paragem forçada.

Os festejos abrem pelas 19h, com o tradicional desfile do Largo do Gil até ao recinto da festa. A noite é animada pela Banda Elytte, G21 Orquestra e DJ Vassalo, no Espaço Jovem.

Sábado há passeio de motos clássicas e motorizadas 50cc, a partir das 10h; jogos populares, pelas 15h; à noite há baile, com a banda Objectivo; DJ Charles no Espaço Jovem; espetáculo piromusical; e o cabeça de cartaz, Syro, sobe ao palco quando forem 23h.

Domingo começa com Zumba, às 9h; meia hora mais tarde tem início a caminhada solidária Trilho dos Cágados. A tarde é dedicada à vertente religiosa das festas, com missa e procissão a partir das 16h. À noite há baile, folclore, a passagem do testemunho e apresentação dos Cinquentões 2023, e música, com o espetáculo Talentos da Nossa Terra e DJ Charles, no Espaço Jovem.

As Festas em Honra do Senhor Jesus dos Aflitos terminam na segunda-feira, com o tradicional Cozido à Portuguesa.

Os Trintões 2021 de Vila Chã de Ourique estão a organizar uma festa solidária para angariação de fundos, intitulada “Vamos ajudar o André”.