Visita Guiada vai juntar a Arte Contemporânea e a Comunidade dos Avieiros

Publicado em 27 Jan 2020
Comment: Off
Tag: ,

 A Exposição COSMO / POLÍTICA #5: Comunidades Provisórias, patente no Museu do Neo-Realismo em Vila Franca de Xira até 23 de fevereiro, é o ponto de partida para uma Visita Guiada a realizar no próximo sábado, 01 de fevereiro, e que fará a ligação entre a Arte Contemporânea e a Comunidade dos Avieiros em Vila Franca de Xira. Com características um pouco diferentes do habitual, esta iniciativa tem início às 10h30, no Museu do Neo-Realismo, com visita à instalação “Se estou meio morto é porque estou ainda meio vido”, de Paulo Mendes, orientada pelo artista e com a participação de elementos da Comunidade Avieira. Segue-se, pelas 11h30, uma visita ao Bairro dos Avieiros, localizado à beira Tejo, terminando com um almoço no Centro de Artes do Rio Manuel do Vau*.

A obra site-specific (ver foto), que é parte integrante da Exposição e se encontra na entrada do Museu do Neo-Realismo, tem como referência a estrutura palafítica dos avieiros, pescadores locais. A iniciativa a realizar no próximo sábado tem como objetivo a ativação da memória desta Comunidade e de outras, referenciadas na obra do artista Paulo Mendes.

A participação na Visita Guiada implica inscrição prévia, sendo que apenas o almoço tem um pagamento associado e limite de inscritos (veja abaixo condições específicas). Para mais informações e inscrições, contactar o Museu do Neo-Realismo (R. Alves Redol, 45 – Vila Franca de Xira) pelo tel.: 263 285 626 – ext. 4883 ou pelo email lidia.agostinho@cm-vfxira.pt .

* Lotação máxima para o almoço: 35 pax. Valor: 15€. Inclui: Caldeirada à Céu Padinha + bebida + pão + sobremesa + café.

Noticias relacionadas