Voltam os Radares da PSP às Estradas Portuguesas

(Publicado em: 18 Maio, 2020)

Com a gradual retorno à normalidade da vivência da sociedade portuguesa também a Polícia de Segurança Pública (PSP) retoma as operações de controlo de velocidade a partir do dia 15 de maio, sexta-feira.

Estas operações constituem um pilar essencial no incremento da segurança rodoviária, motivo pelo qual a PSP voltará a empenhar-se na concretização permanente e intensiva de fiscalizações preventivas, proactivas e dissuasoras da sinistralidade rodoviária.

Tal como tem vindo igualmente a ser imagem de marca da PSP desde novembro de 2012, algumas dessas operações serão previamente divulgadas através das nossas redes sociais, reforçando junto do grande público a componente de dissuasão.

Relembra-se ainda que, não obstante o retomar de algumas atividades habituais da PSP, nos termos da legislação especial em vigor, continuará a ser mantida a vigilância e acompanhamento em pontos considerados cruciais, tal como transportes públicos, zonas balneares e outros locais nos quais se verifique a maior probabilidade de relevante aglomeração de pessoas.